SIM de Ipiaú inspeciona unidade de beneficiamento de leite

 

O Serviço de Inspeção Municipal – SIM, de Ipiaú, em parceria com o Consórcio Médio Rio das Contas CIMURC, realizou na manhã da última segunda feira 28, inspeção em uma unidade de beneficiamento de leite (queijaria) para verificar as adequações das novas instalações que estão em processo de licenciamento pelo SIM, cujo objetivo é garantir qualidade e certificação dos produtos, com segurança sanitária, destas unidades produtivas até a mesa do consumidor.

A vistoria contou com as participações da médica veterinária do SIM, Vanessa Fonseca, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Poleando Silva, do médico veterinário do CIMURC, Weldon Fagundes e do Técnico do CIMURC, Sávio Lopes, além do Presidente do Sindicato Rural de Ipiaú, Valnei Pestana.

Regulamentado pelo Decreto 5.756/2020, o SIM de Ipiaú está vinculado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e controla a qualidade dos produtos de origem animal, certificando-os com selo de garantia. Ao mesmo tempo incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários rurais e oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança.

O secretário Poleandro Silva e a médica veterinária do SIM, Vanessa Fonseca, solicitam aos estabelecimentos que ainda não se cadastraram que o façam na Prefeitura Municipal de Ipiaú/Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que fica na rua ngelo Jaqueira, nº 01, Centro, das 08h às 17h, telefone: (73) 3313-2008 ou pelo e-mail: [email protected]
Prefeitura de Ipiaú/Dircom