Sexta-feira 13 é o dia do azar? descubra onde surgiu a crença da má sorte

Sexta 13 é marcada por superstições (Foto: Reprodução/Pixabay)

Toda sexta-feira 13 carrega um misto de mistérios. Considerado por alguns como o um dia de azar e por outros como o número da sorte, a data é repleta de simbolismos e esoterismos por ser associada a forças ocultas, numerologia e mitos antigos.

Com inúmeras superstições, muitas originadas de diversas crenças religiosas e culturais, as pessoas passam a evitar passar embaixo de escadas, avistar gatos pretos, e até quando itens quebram como espelhos e vidros são vistos como presságios de má sorte, especialmente na sexta-feira 13 para quem acredita.

O significado do número 13 na numerologia
O número 13 é visto na maioria das vezes de forma dúbia, é vinculado ao azar ou à sorte. Quando se fala de sexta-feira, 13, os supersticiosos acreditam que seja um mau sinal. Mas para outros, o número é um símbolo cheio de vibrações positivas, capaz de transformar as situações e, por isso, também é chamado de “número da sorte”.

Segundo religiosos, na numerologia, o número 13 não tem relação com sorte ou azar, mas sim como a chance de recomeços, na medida em que ele se relaciona com um sistema organizado de início e término de ciclos. Numerólogos afirmam ainda que o numeral é visto como um símbolo de transformação e renovação e representa um período de mudanças e a oportunidade de recomeços.

Pixabay

A crença da mitologia nórdica na deusa Freya, conhecida como divindade do amor e da fertilidade é atribuído à sexta-feira 13 pela sua influência quando algo de ruim acontece no dia. Conforme a mitologia, sexta-feira era o dia dedicado à deusa e o número 13, visto na simbologia como a morte e o renascimento, muitas vezes ligados aos ritos pagãos

Ainda segundo a mitologia, a conexão se originou pelo fato de que a sexta-feira era considerada um dia sagrado para Freya, associado aos casamentos e bênçãos. A deusa ainda criava gatos pretos, por esse fato, o animal
A lenda dos templários

Outra associação feita na sexta-feira 13 é a lenda dos cavaleiros templários, quando em outubro de 1307 eles foram presos na França durante o reinado de Filipe IV. Como castigo, muitos foram queimados, como o grão-mestre dos templários, Jacques de Molay, que morreu em frente a catedral de Notre Dame.

De acordo com a lenda, antes de morrer De Molay teria amaldiçoado todo mundo, e jogou uma praga

 

Por que as bruxas consideram o 13 um número sagrado?
Para os adeptos e adeptas da bruxaria, a sexta-feira 13 é um dia de portais abertos para a manifestação de desejos com grande poder e oportunidades, além de poder ser usado para rituais e trabalhos mágicos.

Na bruxaria, a sexta-feira 13 é uma data propícia para a reflexão e conexão com o mundo espiritual para quem busca transformações pessoais. É o momento também para realizar rituais de proteção, cura e renovação.

A Tarde


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


LEIA TAMBÉM

0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh