Sesab testa alunos em Itabuna e Ilhéus

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) inicia, a partir da segunda-feira (10), a testagem para o novo coronavírus nas escolas estaduais de Itabuna e Ilhéus. No segundo, serão testados 11.370 estudantes, 661 professores e 296 funcionários de 18 escolas, sendo quatro indígenas.

Já em Itabuna, a testagem acontecerá em 14 escolas, contemplando 11.224 estudantes, 580 professores e 207 funcionários. O atendimento nas escolas será realizado das 8h às 17h. A ação nos dois municípios vai prosseguir até o dia 21 de agosto. No primeiro dia, serão testados apenas professores e funcionários.

Já a partir do dia 11 de agosto, serão testados os estudantes por meio de um cronograma organizado em cada escola, com o agrupamento em ordem alfabética, com o objetivo de evitar aglomeração. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a parceria entre o Estado e os municípios.

“Podemos dizer que esta é uma grande união de força do Governo da Bahia, com o envolvimento dos gestores e funcionários das escolas, dos Núcleos Territoriais de Educação e da parceria fundamental da Secretaria de Saúde do Estado, das prefeituras, através das secretarias municipais de Saúde e da Educação”.

Para o atendimento, todas as escolas são preparadas com a higienização do local, disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os estudantes e demais pessoas a ser testadas deverão utilizar máscaras.