Segurança pública do São Pedro de Ipiaú conta com mais de 70 policiais

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, mobilizou equipes da Polícia Militar da Bahia com ações preventivas e, se necessário, repressivas, ao longo de toda a programação do São Pedro de Ipiaú. As comemorações, que tiveram início na noite de ontem, quinta – feira (27), seguem até o próximo sábado (29). Cerca de 70 militares estão atuando no evento, envolvendo patrulhas com vídeo monitoramento e detectores de metal, além da ronda de viaturas e motos por todo município.

“Vamos seguir o que temos organizado ao longo dos festejos juninos e manter o clima de paz e segurança que tem sido a marca na programação junina de Ipiaú, em parceria com o Governo do Estado”, pontuou a Prefeita Maria das Graças Mendonça. Ela acrescenta que todas as equipes estão em campo e os trabalhos continuarão intensos.

O Major Jocevã Lima, enfatiza a estratégia do sistema de Segurança Pública em trabalhar de forma integrada com todas as polícias (Rondesp, CIPE Central e Sudoeste), em uma festa deste porte. “Esse planejamento será adotado até o final das programações do período”, disse.

Durante o mês de junho, foram mantidas o policiamento a pé, que se concentra na segurança do público dos comércios, inclusive com rondas de motos e viaturas, que também cobrem o local e entorno.

Um posto da Polícia Militar também foi instalado para atendimento direto ao público. O objetivo é prevenir brigas, furtos e evitar a permanência de pessoas com garrafas de vidro e objetos cortantes.

Rahiana Costa / DIRCOM Prefeitura