Secretário Fábio Vilas Boas determina que Vigilância Sanitária apure distribuição em domicílio do Kit Covid-19 pela Prefeitura de Itagi

A Vigilância Sanitária Estadual está sendo orientada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Fábio para apurar as informações repassadas pelo prefeito de Itagi, Olival Andrade Júnior, dando conta que será entregue em domicílio, o “Kit Covid-19”, composto pelos medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, com os moradores da cidade, como justificativa para combater a covid-19. Em entrevista ao site BNews, o secretário estadual Fábio Vilas Boas, afirmou que vai mandar a Vigilância Sanitária apurar, “a medicação tem que ser dispensada por farmacêutico mediante receita”, ressaltou.

A hidroxicloroquina faz parte de um kit, que, assim como o remédio defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, contém outros medicamentos que não possuem eficácia no tratamento contra o novo coronavírus comprovada. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota alertando sobre os riscos de tratamentos para o novo coronavírus que utilizam Ivermectina, medicamento utilizado no combate a vermes e parasitas.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh