Secretaria de Saúde promoverá triagem para atendimento no Mutirão de Oftalmologia

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Ipiaú realizará nos próximos dias 28 e 29, em parceria com Instituto Mais Visão, a triagem de pacientes que serão atendidos no mutirão de oftalmologia, previsto para acontecer no mês de novembro nesta cidade.

Visando iniciar os preparativos para o evento que ocorrerá na Policlínica, a Secretária Laryssa Dias esteve reunida, na tarde desta terça-feira, 5, no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, com os agentes comunitários de saúde que se encarregarão de agilizar o agendamento das pessoas a serem submetidas à triagem. Enfermeiros e técnicos da Secretaria de Saúde também participaram do encontro.

Após a triagem, os pacientes referenciados passarão por exames para o agendamento dos procedimentos que vão ser realizados no mutirão. A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas sejam atendidas durante o mutirão que terá exame computadorizado, oftalmoscopia (fundo de olho), mapeamento de retina, refração completa, ceratometria, testes motores, diagnóstico e tratamento de patologias, e teste de olhinho.

No dia 28 de outubro a triagem acontecerá na Policlínica das 08h às 16h e no dia 29, das 08h às 14h na Fazenda do Povo e no distrito de Córrego de Pedras. Nestes dias as pessoas devem apresentar RG original e xerox, e comprovante de endereço ou Cartão da Família.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/ Dircom