Secretária de Saúde do Estado esteve nesta terça- feira em Ipiaú resolvendo algumas demandas do município

Ipiaú recebeu nesta terça-feira ( 04), a secretaria de Saúde da Bahia, Tereza Paim. A secretária visitou o Posto de Saúde Elvídeo dos Santos e o HGI na companhia da secretária de Saúde do município, Laryssa Dias e do diretor do HGI, Daniel Dias.

Para Ipiaú, a secretária do Estado orientou sobre a atenção primária e da vigilância em saúde pós- enchente, como também acessou relatórios sobre a situação referente às síndromes gripais, incluindo H3N2. Na oportunidade, a secretária Laryssa Dias reforçou pessoalmente alguns pedidos enviados ao governo da Bahia, como mais médico, e o kit desastre, onde cidades atingidas pela enchente recebem alguns medicamentos para esse momento.

A secretária respondeu em imediato que virá um médico para Ipiaú ainda dentro da primeira quinzena de janeiro, como também chegará o kit com remédios para o população, além disso as duas também falaram sobre a implantação do COE- Comitê Operacional de Emergência.

“A gente fica satisfeita com a atenção do Governo do Estado a Saúde em Ipiaú através da secretária de Saúde Tereza Paim, sempre muito sensível às necessidades e eficiente nas resoluções”, definiu a secretária municipal de Saúde, Laryssa Dias.

Na visita ao HGI, Tereza Paim confirmou a instalação do Gripário solicitado pelo diretor do Hospital Geral de Ipiaú e fez acompanhamento das obras de ampliação.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom