Secretária de saúde de Ipiaú é eleita para liderar os gestores municipais de saúde

Em eleição ocorrida na última terça-feira, 9, na sede da 13ª Dires, em Jequié, a Comissão Intergestores Regional-Jequié escolheu a Secretária de Saúde de Ipiaú, Larissa Dias, como a sua nova Coordenadora Adjunta.

Trata-se de um fórum de discussão, pactuação e deliberação em âmbito regional, com a participação dos gestores municipais de saúde da região polarizada por Jequié e representantes da gestão estadual na região (Diretor e técnico da Diretoria Regional de Saúde – Dires*) e representante do nível central da gestão estadual (Membro efetivo).

Após a eleição, Larissa Dias, que vem fazendo um trabalho de referência no enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Ipiaú, comentou que “ é mais uma missão para cumprir com dedicação e amor.

Ela destacou que não faltará dedicação e empenho no cumprimento dessa nova missão e agradeceu a todos os participantes do fórum pelo voto de confiança, assim como estendeu seus agradecimentos ao núcleo regional de saúde e a equipe técnica da Sesab, além da prefeita Maria das Graças.

A Comissão Intergestores Regional-Jequié é constituída pelos secretários de saúde dos seguintes municípios: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Cravolandia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itaquara, Itiruçu, Jaquaquara, Jequié, Jitauna, Lafaiete Coutinho, Lagedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Mirante, Planaltino e Santa Inês.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom