Secretaria de Educação de Ipiaú realiza Jornada Pedagógica 2019

Com o tema “BNCC e Currículo Bahia”, foi realizada na tarde da última segunda-feira (4), na Sala de Eventos da AABB, a solenidade de abertura da Jornada Pedagógica/2019, de Ipiaú.

O evento reuniu profissionais da educação do município e foi prestigiado por autoridades da área, dentre as quais o Secretário de Educação do Município, Alan Márcio Vitorino e a Dirigente da APLB/Sindicato, Gildete Silva.

A conferencista, Flávia Barreto, mestre e doutoranda da Uneb, apresentou versão da BNCC da Bahia, provocando uma reflexão sobre os documentos orientadores da educação no estado e salientando a contribuição a ser dada pelos profissionais e população no que tange a construção da base a nível municipal.

Durante a solenidade, o público presente foi brindado com uma performance do ator Caio Braga e um show do cantor e compositor Duda Perkata de Couro.

A jornada prossegue nas unidades escolares até a próxima sexta-feira (8), com a reunião dos educadores para projetar as metas do ano letivo que se inicia na próxima semana. As aulas na rede municipal de Ipiaú estão programadas para começar na segunda-feira, dia 11 de fevereiro. A expectativa é que cerca de sete mil alunos compareçam às escolas nessa data.

Dircom/Prefeitura