Seabra: Carga com mais de 10 mil garrafas de bebida alcoólica é apreendida sem nota fiscal

Um carregamento ilegal de whisky e vodka foi apreendido, no final da tarde deste sábado (4), durante fiscalização em frente a unidade operacional da PRF, no Km 408 da BR 242, em Seabra (BA), na região da Chapada Diamantina. Ao todo foram apreendidos 1.800 garrafas de whisky e 8.400 unidades de vodka.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu após um homem de 26 anos ser abordado. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou os documentos de porte obrigatório e uma nota fiscal com carga de 16.000 quilos de cenoura.

Ainda de acordo com a polícia, os policiais decidiram fazer uma verificação no compartimento de carga e ao retirarem a lona, acabaram encontrando uma carga irregular de bebidas.

Toda a mercadoria estava sem comprovação legal. Aos policiais, o motorista relatou que foi contratado para fazer o frete e levar a mercadoria de Goiás até o estado de Pernambuco.

Em continuidade às investigações, os PRFs conseguiram fazer contato com o destinatário da carga. Ele disse que costuma comprar bebidas sem nota fiscal para comercialização na informalidade.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) que constatou a situação irregular da mercadoria e onde serão adotados os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

BN