São Pedro 2019: Decreto da Prefeitura de Ipiaú proíbe venda e consumo de bebidas em recipientes de vidro durante o festejo

A Prefeitura Municipal de Ipiaú decretou a proibição da venda de bebidas em garrafas e recipientes de vidro. A medida vale tanto para bebidas alcoólicas ou não, e tem o objetivo de garantir a segurança dos foliões, prevenindo acidentes durante os festejos de São Pedro.

A proibição é aplicada tanto para o comércio formal, quanto informal que estará em atividade no circuito oficial localizado na Praça Salvador da Mata, realizado pela prefeitura em parceria do Governo do Estado, através da Bahiatursa.

Pelo Decreto, que estará em vigor e será valido a partir desta quinta-feira (27) e segue até a próxima segunda (30), fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, refrigerantes e similares, por bares, restaurantes e vendedores ambulantes acondicionadas em garrafas de vidro, durante o período. O decreto contribui para o trabalho das polícias na prevenção de ocorrências, onde este tipo de material possa ser utilizado como arma. O documento publicado no Diário Oficial Municipal, destaca a necessidade de garantir a segurança dos foliões, além de pontuar os riscos de acidentes graves com estes recipientes, como lesões, em caso de alguma ocorrência.

O decreto tem validade fora do estabelecimento fixo, sendo responsabilidade do proprietário do local impedir a retirada de garrafas do interior do seu estabelecimento. Em caso de descumprimento da norma, é determinada no documento a interdição do estabelecimento ou pontos de vendas (vendedores ambulantes), assim como apreensão das mercadorias.

REFORÇO DAS AÇÕES
Para fazer cumprir as determinações do documento, equipes de segurança fiscalizarão no circuito. O trabalho é realizado em parceria com a prefeitura municipal e Polícias Militar e Civil.

Rahiana Costa / Dircom Prefeitura