São Pedro 2019: Artista plástico promete uma bela decoração área na Praça Salvador da Matta

Trabalhando dia e noite, o artista plástico Herbeth Campos, prepara a decoração aérea da Festa de São Pedro em Ipiaú. A tarefa teve início no mês de março e prossegue a todo vapor com a confecção de balões, bandeirolas e outros adereços multicoloridos. Com o tema “Fulô do Mandacaru”, a ornamentação homenageia o sertão nordestino e deverá superar expectativas, pois o artista preza pelo perfeccionismo em cada detalhe da sua obra.” Quem trabalha com arte não repete, está sempre criando algo novo e este ano não vai ser diferente”, adianta Herbeth.

Além da Praça Salvador da Matta, ponto central do festejo, a decoração se estenderá pela Rua Olavo Bilac que ganhará aspecto de uma vila nordestina com réplicas de casas de taipa e madeira, formando um pitoresco corredor de acesso à folia. Neste espaço, o trabalho fica a cargo da decoradora e Diretora de Eventos do município, Sunelma Calhau. Ela informa que junto ao portal de entrada da vila será colocado um carrinho de mão portando o tradicional cesto de cipó que lembrará a figura do folclórico Êpa, Êpa, saudoso vendedor de pão e personalidade a ser homenageada durante o evento promovido conjuntamente pela Prefeitura Municipal e Bahiatursa.

Sunelma Calhau

Panela de Bairro em Ipiaú

A Festa de São Pedro de Ipiaú chamou a atenção do quadro “Panela de Barro”, do jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia que incluiu Ipiaú entre os três municípios que participam da edição especial do concurso que celebra os festejos juninos.

Na próxima terça-feira (11), o jornalista Dalton Soares, criador do quadro, estará na cidade, com sua equipe de reportagem, para gravar no Mira “s” Bar e na Praça Salvador da Matt, a reportagem e imagens que representarão Ipiaú no concurso. Maiores detalhes desse evento traremos na próxima matéria referente à série “São Pedro 2019”, idealizado pelo Setor de Comunicação Social da Prefeitura.

José Américo Castro / Dircom Prefeitura