São Paulo quer iniciar vacinação contra a Covid-19 já na segunda-feira

O estado de São Paulo pretende iniciar a vacinação contra a Covid-19 já na segunda-feira (18), um dia após a reunião na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para decidir sobre o uso emergencial do imunizante. Segundo o secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, tudo vai depender do aval da agência reguladora.

Os diretores da agência se reunirão no domingo (17) para discutir a liberação de duas vacinas contra o coronavirus: a Coronavac, feita pelo Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac e a vacina de Oxford, feita em parceria com a Astrazeneca e a Fiocruz.

A reunião começará as 10h da manhã e está previsto para que termine até às 3 horas da tarde. “Se tiver tudo ok, na segunda-feira, teremos o nosso programa realmente implementado. É importante a gente lembrar que o fato de São Paulo iniciar eventualmente antes a vacinação, não quer dizer uma desobediência do programa nacional de imunização. Muito pelo contrário, nós tivemos, como eu disse, eu pessoalmente estive no ministério pra gente inserir a vacina no programa nacional de imunização. Então pra nós é uma alegria democratizar e permitir que todos os brasileiros, pelo menos grande parte no momento, tenham acesso à vacina”, afirmou o secretário.

Metro 1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh