Sandro Régis sugere à prefeitura que solicite Parque de Exposições para ponto de vacinação por ‘drive thru’

O deputado estadual Sandro Régis, líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sugeriu à Prefeitura de Salvador que solicite ao governo do estado a estrutura do Parque de Exposições para a implantação de mais um ponto de ‘drive thru’ para a vacinação contra a gripe na capital baiana. Segundo Régis, com o sucesso da iniciativa nesta segunda-feira (23), é preciso expandir para chegar a mais idosos, público-alvo desta primeira etapa da campanha, junto com profissionais que atuam na área da saúde.

“Diante necessidade de cuidados triplicados com os idosos e do sucesso dessa iniciativa inovadora em Salvador, acredito que é fundamental que a vacinação por drive thru seja ampliada. Inclusive, parabenizo o prefeito ACM Neto e o secretário da Saúde, Leo Prates, por esta iniciativa. Prefeitura e governo têm demonstrado sua responsabilidade com Salvador e a Bahia no combate à pandemia e têm atuado em conjunto para proteger soteropolitanos e baianos”, afirmou Régis.

O líder da oposição ressalta que não haverá custos extra para a implantação de um novo ponto de drive thru. “Basta remanejar para lá um grupo de profissionais que irá atuar na vacinação. Ademais, importante ressaltar que o Parque de Exposições tem uma área ampla, o que evitará aglomerações, e permitirá um acesso tranquilo para os veículos”, complementou.