Sandro Regis diz que “negligência do PT” colocou a Bahia como campeã de homicídios

A Bahia é o estado brasileiro com o maior número de mortes violentas registradas no primeiro semestre deste ano. Foram 2.630 casos, entre homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, o que dá uma média de 14 assassinatos por dia. O indicador, na avaliação do deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, é “fruto da negligência dos governos do PT na Bahia com a Segurança Pública”.

“Depois de 16 anos, o legado que fica para a população é o do medo e da insegurança. Eles perderam o controle da situação, perderam a guerra contra a criminalidade. A Bahia não aguenta mais”, denuncia Sandro Régis.

Os números divulgados nesta quinta-feira (25) são do índice nacional de homicídios criado pelo portal G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Na Bahia, o mês mais violento foi março, com 498 crimes.

Em todo o território nacional foram 20.133 homicídios de janeiro a junho de 2022, sendo 9.160 na região Nordeste – onde a Bahia foi responsável por 28,71% dos casos.

O investimento em Segurança Pública no estado não chegou nem a 5% nos últimos 15 anos de administrações petistas. Segundo dados da plataforma Fiplan/Balanço do Estado, de 2007, início do governo Jaques Wagner, até 2021, a soma total de investimento no setor correspondeu a apenas 4,07% do aporte geral do Estado.

“A partir de janeiro de 2023 a Bahia terá um governo com pulso forte e responsabilidade para enfrentar a violência e colocar a bandidagem para correr, coisa que o PT nunca fez”, reforçou Sandro Régis, ao reiterar confiança no projeto de ACM Neto (UB).

O líder da oposição ainda rechaçou as declarações do candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues, que prometeu blindar viaturas policiais.

“Jerônimo esqueceu que faz parte de um governo que tem 16 anos e agora ele vem falar em viatura blindada? Tem que respeitar os baianos. O PT teve 16 anos e nunca fez”, lembrou Sandro Régis.

“A declaração de Jerônimo é mais uma piada de mal gosto do PT com os baianos. Isso vai entrar no rol das promessas, tal como o VLT do Subúrbio, o antigo Centro de Convenções e a ponte Salvador-Itaparica, que era para estar pronta desde 2013, mas nunca saiu da propaganda”, acrescentou.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh