O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), chamou de antidemocrática a tentativa do PT de impedir a divulgação das pesquisas de intenção de votos ao governo do estado feitas pela DataFolha e pelo Ipec (ex-Ibope), os dois mais respeitados institutos do País.
Contratada pela Rádio Metrópole, a DataFolha deveria ser divulgada nesta quarta-feira (24), enquanto o levantamento do Ipec, encomendado pela TV Bahia, está previsto para ser apresentado na sexta-feira (26).
“Eles falam tanto em democracia, mas não respeitam o jogo democrático. É uma atitude lamentável, mas não é novidade que o PT não sabe jogar dentro das quatro linhas. É um claro sinal de que o desespero deles só aumenta”, declarou Sandro Régis.
Até aqui todas as pesquisas de intenção de voto, até aquelas contratadas pelo PT, mostraram liderança de ACM Neto (União Brasil) em todos os cenários na corrida pela sucessão estadual.
DataFolha e Ipec são os dois institutos de pesquisa mais tradicionais do país, classificados recentemente pelo ‘Selo UOL’ de confiabilidade das pesquisas com a designação “muito confiável”, justamente por causa do histórico consolidado, por não terem ligação com empresas públicas e pelo método transparente de entrevistas feitas presencialmente.
“O povo da Bahia quer mudança e renovação. O PT está com medo de saber a verdade”, acentua o deputado Sandro Régis.
O pedido pela impugnação das pesquisas foi apresentado, nesta terça-feira (23) ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pela coligação do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias