Sandro Régis cobra de Rui resposta sobre atraso no pagamento de vale alimentação para estudantes

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cobrou nesta quinta-feira (1°) uma resposta do governador Rui Costa (PT) para o atraso no pagamento do vale-alimentação para estudantes da rede estadual de ensino, no valor de R$ 55.

O retorno do vale-alimentação foi anunciado por Rui no mês de março, mas beneficiários reclamam do atraso no pagamento. Diversos estudantes e familiares, inclusive, foram às redes sociais de Rui para reclamar da demora e alguns chegaram a dizer que ainda não receberam nenhum valor.

“É um absurdo que esta situação esteja acontecendo. Sabemos que muitos estudantes e suas famílias contam com esse valor para sua sobrevivência, para que tenham condições mínimas de garantir alguma comida na mesa. O governo precisa dar uma resposta e resolver esta situação, porque os estudantes não podem ficar desamparados”, afirma Régis.

No perfil do Instagram de Rui, beneficiários cobraram o pagamento. “E o vale alimentação Governador? Hj já é 30/06 o último depósito foi 14/05”, diz uma internauta. “Também não recebi até hoje nem sinal…”, escreve outra. “O alelo dos alunos é um num mês e depois não tem? Sendo que seria todo mês?”, critica outro usuário da rede social.

Para Régis, essa é mais uma prova de que o governo petista não prioriza a educação. “Não bastasse ter o terceiro pior ensino médio e a maior taxa de analfabetismo do país, o governo da Bahia, que foi o único que não ofertou aulas online na pandemia, ainda deixa sem o vale-alimentação. Isso precisa mudar”, acrescenta o deputado.