Salvador deve vacinar 2.500 pessoas contra a Covid-19 nesta terça

A Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado iniciam amanhã (19) a vacinação contra a Covid-19. Para esse primeiro dia de estratégia, as gestões municipal e estadual pretendem imunizar cerca de 2.500 pessoas entre idosos abrigados na Instituição de Longa Permanência das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Cidade Baixa, além dos trabalhadores que atuam na Base Central do SAMU 192, no Pau Miúdo, na UPA e Gripário de Pirajá/Santo Inácio, UPA e Gripário Barris, UPA e Gripário Brotas, Hospital Municipal de Salvador e abrigo Dom Pedro.

Para o início da estratégia no município, o Governo Federal encaminhou cerca de 42 mil doses da vacina Coronavac. Esse quantitativo tem a capacidade de proteger cerca de 21 mil pessoas, uma vez que o imunizante prevê uma dose de reforço após 14 dias da primeira aplicação. Para essa primeira remessa, está previsto a imunização dos idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência do município, trabalhadores da saúde que atuam na rede de urgência e assistência direta aos pacientes com o novo coronavírus – UPAs, Gripários, SAMU 192 e hospitais e hospitais de campanha.

A estratégia utilizada para essa primeira fase será através de 11 equipes volantes nos próprios locais elencados, por isso, a população não deve se direcionar a nenhum ponto de vacinação. A programação segue recomendação de informe técnico emitido pelo Ministério da Saúde.

Um cronograma será construído diariamente na capital, de acordo com a disponibilidade de vacinas. A cada nova remessa encaminhada ao município, a SMS ampliará a imunização dos grupos prioritários.

“Essa primeira remessa encaminhada pelo Ministério Saúde será utilizada para reforçar neste primeiro momento a proteção dos profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e os idosos dos abrigos de Salvador. À medida que novas doses cheguem na cidade, seja por envio do Governo Federal ou por aquisições por esforços próprios da Prefeitura, seguiremos ampliando a implementação das fases, de acordo com o previsto em nosso Plano Municipal de Imunização”, explicou Leo Prates.

Metro 1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh