Salvador antecipa início de vacinação contra Covid-19; ato acontece nesta terça na OSID

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou que a vacinação em Salvador será antecipada para esta terça-feira (19) às 9h com um ato no Hospital Santo Antônio, parte das Obras Sociais Irmã Dulce. “Vamos começar no hospital da primeira santa do Brasil, a Santa Dulce dos Pobres”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

A expectativa inicial era que o programa de imunização local fosse lançado apenas na quarta (20), porém após o aval da Anvisa e o início da distribuição das doses ainda nesta segunda (18), a prefeitura optou por antecipar o lançamento.

De acordo com o prefeito, serão 45 mil doses reservadas para profissionais da área de saúde que estejam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 e também idosos em asilos e instituições de longa permanência. No entanto, Bruno Reis ponderou que a limitada oferta de doses vai impedir que haja um avanço no número de imunizados com esse primeiro lote. “Serão cerca de 22 mil pessoas, pois precisamos reservar a metade para a aplicação da segunda dose”, explicou.

O gestor da capital baiana ainda indicou a expectativa que o ato de lançamento da campanha de imunização conte com a presença do governador Rui Costa. “Da minha parte, não tenho nenhum problema. A ideia é marcar 9h com o governador”, completou o prefeito.

BN