Rui apresenta a espanhóis projetos da Ponte Salvador-Itaparica e Centro de Convenções

Ausente das celebrações do Dois de Julho nesta terça-feira (2), o governador Rui Costa (PT) apresentou a empresas espanholas os projetos de construção da Ponte Salvador-Itaparica e o Centro de Convenções do governo estadual. Ele se reuniu com representantes do grupo Acciona.

“Um dia bastante produtivo. Estivemos com um dos maiores investidores do mundo nas áreas de energia eólica e solar, que é a Acciona, reforçando investimentos no interior da Bahia para gerar energia e investimentos para montagem de equipamentos para geração de energia”, afirmou o governador”, disse o governador.

Três projetos de Parceria Público-Privada (PPP) foram apresentados no encontro: Sistema Viário Oeste (SVO) – que inclui a Ponte Salvador-Itaparica – , o Centro de Convenções e um projeto de saneamento para Salvador e Ilha de Itaparica. O SVO está orçado em R$ 5,34 bilhões, com gasto de R$ 1,51 bilhão do governo do estado. Além dos espanhóis, empresas de China, Itália e França possuem interesse na execução do projeto.

Rui ainda apresentou aos espanhóis projetos na área de energias renováveis e de concessão de prédios públicos no
Centro Histórico de Salvador. Segundo a administração estadual, membros da Acciona vêm a Salvador nos próximos dias.

O governador ainda visitou a Telefônica para discutir sobre licitações da Rede Governo IV e do projeto Vídeo-Polícia Expansão, e o Serviço de Chamada de Emergência 112 de Madrid – este irá subsidiar o governo do estado na elaboração do modelo de gestão para o projeto Vídeo-Polícia Expansão, que terá licitação lançada ainda neste ano.

BN



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *