Rui anuncia envio de força tarefa baiana para ajudar vítimas da tragédia de Brumadinho

Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia será enviada para Minas Gerais para atuar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho.

Cerca de trinta bombeiros se deslocam na noite desta quinta-feira (31), do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no Iguatemi, para a cidade mineira. Eles levarão equipamentos de busca, a exemplo de câmeras térmicas e ferramentas de corte, e quatro veículos de tração, a pedido do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, através de seu perfil oficial no Twitter. “Autorizei a Secretaria de Segurança Pública a enviar uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros para ajudar na operação de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, atendendo a um pedido do Governo de Minas Gerais.

Já tinha manifestado a intenção de apoiar o estado e hoje estamos enviando um grupo especializado em salvamento terrestre de Salvador para a cidade mineira. O momento é de solidariedade, e continuo colocando as forças do Estado à disposição do Governo de Minas Gerais”, escreveu na rede social.

A cooperação entre os estados ocorrerá nos moldes do apoio que o Governo da Bahia deu ao estado do Ceará neste mês de janeiro. Integram o grupo que irá a Minas Gerais especialistas em busca e resgaste em estruturas colapsadas (Brec).

BN