Ruas viram rios em mais um dia de chuvas na capital

Foto: TV Bahia

As chuvas que caíram em Salvador na madrugada desta quinta-feira (21) transformaram ruas dos bairros Parque São Cristóvão e Jardim das Margaridas em rios. No primeiro, a situação foi pior e moradores usaram caiaques e carcaças de geladeira para se deslocar.

A maioria, porém, encarou a água que chegou na altura da cintura. Moradores da Rua Norte II relataram para a TV Bahia que a região possui problemas de drenagem e toda vez que chove alaga, mas dessa vez a situação foi pior.

“Minha casa está toda alagada, eu perdi tudo. Moro aqui há mais de 15 anos e é sempre isso aqui. Estou usando o caiaque para me locomover até o mercado, para comprar alguma coisa para comer. E teve muitos prejuízos para os comerciantes também, a gente fica sentido”, relatou um morador identificado apenas como Danilo.

De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), choveu 180 mm nos últimos quatro dias na região de São Cristóvão.

Já no Jardim das Margaridas, o principal acesso ao bairro está alagado e carros pequenos não conseguem acessar o local.

Apesar das aberturas de sol desde a metade da manhã, o nível da água ainda está alto nos dois bairros.

Segundo a Codesal, a previsão para esta quinta (21) é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Ainda há risco para deslizamento de terra.

Metro1

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias