Rodoviária de Salvador lotada na saída para passar o Natal no interior

O movimento de saída da cidade é grande tanto na rodoviária de Salvador quanto no sistema ferry boat, que faz a travessia entre a capital e a Ilha de Itaparica, na noite deste sábado (22). O grande fluxo é em função do movimento de pessoas que se deslocam para o interior para as festas de fim de ano.

No, as pessoas levam, em média, cerca de 1h para poder embarcar. Na rodoviária, são disponibilizadops 700 horários extras para atender a demanda, segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Em função do movimento, o trânsito de veículos no entorno do terminal foi lento durante todo o dia. A Agerba informou, ainda, que até o dia 31 de dezembro, a expectativa é que aproximadamente 215 mil pessoas passem pelo terminal na capital baiana com destino ao interior do estado.

Os destinos mais procurados são Porto Seguro, Itacaré, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Irecê, Xique-Xique, que têm demanda constante, além de Vitória da Conquista, Barreiras, Lençóis, cidades do Recôncavo Baiano e Região Metropolitana de Salvador.