Rio2016: Ingressos podem ser baixados pelo celular ou impressos em casa

ingressos

Os torcedores vão poder comprar ingressos eletrônicos (e-tickets) para os Jogos do Rio. O bilhete poderá ser impresso em casa ou baixado no celular pelo comprador. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (20) na apresentação do visual dos ingressos da Olimpíada.

Os bilhetes comemorativos, com design diferenciado para cada esporte (look dos Jogos ao fundo do pictograma da modalidade), serão vendidos até 26 de maio, com a opção de receber em casa.

Depois disso, apenas os ingressos simples podem ser adquiridos com o mesmo tamanho, mas outro visual. Os ingressos que serão enviados para a casa custarão R$ 12 a mais que os e-tickets.

Os ingressos apresentados pelos organizadores serão enviados dos EUA, onde foram confeccionados, para o Brasil. Na primeira semana de junho, os Correios vão começar distribuir para os compradores. Até agora, 4 milhões de ingressos (67%) já foram vendidos.

Temendo a venda ilegal de entradas, os organizadores pediram aos donos dos bilhetes para evitarem postar em redes sociais o código de barras.

“O e-ticket vai ficar dentro de um ambiente seguro, com login e senha. A única pessoa com acesso é o próprio comprador. O que a gente pede: não encaminhe para ninguém. Se você distribuir uma cópia do seu ingresso, só o primeiro vai entrar. Isso acaba sendo até mais seguro do que o ingresso normal, que não tem nenhum item de segurança além do código de barras”, disse o diretor responsável por ingressos na Rio-2016, Donovan Ferretti.

Com informações da Folhapress.