Reforma da Previdência: Termômetro baiano da Previdência

O Termômetro da Previdência, traz o monitoramento diário do atlas político no congresso nacional, onde se calcula a aceitação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados (da forma em que foi apresentada). Lembrando que para o povo perder essa batalha, o governo precisará de 308 votos inconsequentemente favoráveis.

Placar Nacional

Legenda do posicionamento

A FAVOR Disposto a votar pela aprovação integral da proposta atual do governo ou com mínimas ressalvas
APOIO PARCIAL Apoia grande parte da proposta, mas tem restrições a alguns aspectos
INDEFINIDO Não manifestou posição ou não decidiu ainda se votará pela aprovação ou rejeição da proposta atual
CONTRA Disposto a votar contra a proposta atual do governo ou irá se abster

 

Termômetro Baiano da Previdência, (exclusivo IOL), mostra entre os deputados federais baianos, omapa político dos nossos deputados no congresso nacional, evidenciando portanto, o entendimento e posicionamento atual, do seu representante acerca deste importante tema.

Placar baiano:

Mapa dos votos baiano:

Metodologia:

Dos 513 deputados federais, contatados pelo Atlas Político (Site: Valor Econômico), levantados a partir de e-mail, telefonemas e presencialmente. Os que não responderam foram classificados como indefinidos, exceto nas seguintes hipóteses:

  1. Deputados de bancadas partidárias com posicionamentos públicos unânimes foram classificados de acordo com o consenso do partido até este momento;
  2. Deputados que se manifestaram publicamente em relação a reforma no noticiário ou nas redes sociais foram classificados de acordo com este posicionamento.

O Atlas Político também coleta posicionamentos informados por iniciativa dos próprios parlamentares pelo e-mail [email protected] (Site: Valor Econômico). Ao IOL, coube a seleção, contagem e produção de gráficos, dos votos baianos.

Atenção:

  1. Não caiam na velhaca armadilha de nos dividirmos (sociedade) neste FLA x FLU programado! Aqui em baixo, seremos todos atingidos em benefício da corte. Perante o agente do INSS, não importa o partido da sua preferência;
  2. Sobre o surrado balcão de negócio do congresso, as torneiras já foram abertas para irrigar a velha política, do toma-lá-dá-cá! É desta forma que nossos representantes se vendem. Ou melhor, nos vendem. E os desgraçados ainda nos entregam amarrados, amordaçados e de costas;
  3. Há muita sujeira embaixo desta coberta, as quais deveriam estar combatendo em primeiro, com fulcro efetivo e objetivo em: deixarem de assaltar os recursos da Seguridade Social via DRU, combater as fraudes, os privilégios, as desonerações imorais, as anistias e Refis do Refis, a falta de cobrança, falha legal previamente posicionados a dar margem as gigantescas judicializações no STF… e não retirarem dos pequenos indefesos;
  4. Antes que saiam papagaiando o discurso “vencedor” veiculado nas redes sociais “oficiais” e na grande mídia, em propagandas e apoios pagos pelo governo; pergunte o que de fato o conjunto da sua cidade vai ganhar com isso?

Para os mais astutos, sugiro assistirem ao vídeo abaixo, como reflexão complementar a leitura.

Elson Andrade – arquiteto, urbanista, empresário e pós graduando do Instituto de Economia da Unicamp.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh