Rafael Jambeiro: Carro roubado há mais de 25 anos é recuperado na BR-116

Um carro roubado há mais de 25 anos foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) em um trecho da BR-116 de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu. O fato foi informado nesta segunda-feira (29) e resultou na prisão do motorista. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (26). Segundo a PRF-BA, uma equipe parou um veículo na altura do Km 483 da BR-116. O veículo Uno com placas de Sorocaba (SP) era conduzido por um homem de 37 anos. As informações são do Bahia Notícias.

Na fiscalização, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel quando constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação do veículo e perceberam que o carro circulava com placas clonadas. Após consulta ao sistema de dados, os agentes verificaram que o carro tinha sido roubado em março de 1995, em Araraquara (SP).

A PRF-BA informou que essa modalidade de troca de placas é usada para tentar “burlar” fiscalizações da polícia. O carro era um Fiat/Uno S 1.5 modelo 1992. Preso em flagrante, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *