“Que deixe a bravata de lado e se recupere”, diz Rui Costa sobre Bolsonaro testar positivo para coronavírus

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta terça-feira (7), esperar que o presidente Jair Bolsonaro tenha “plena recuperação”, após o chefe palaciano testar positivo para o coronavírus. O resultado do exame foi publicado manhã de hoje e o presdente apresenta sintomas leves.

Rui aproveitou para pedir que o presidente deixe o discurso ideológico de lado e adote critérios científicos durante o tratamento. “Espero q ele não utilize nenhuma das bravatas que utilizou ao longo desse período para tratar da própria saúde. Que se recupere a partir de critérios científicos. Não use a ideologia e, sim, o bom senso e o conhecimento científico. Deixe a bravata de lado”, alfinetou.

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) também defendeu que Jair Bolsonaro mude de postura em relação ao combate à pandemia. “Desejo pronto restabelecimento e saúde recuperada. Que não passe pelo que milhares de brasileiros passaram nos últimos meses. Quem sabe, com isso, tenha postura diferente, de articulação, coordenação com estados e municípios. São os meus votos como eu daria para qualquer pessoa”, disse Neto.

Bnews