Quase duas mil pessoas já foram vacinadas em Ipiaú contra a Gripe Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com o esquema especial para vacinar pessoas com mais de 60 anos contra a Gripe Influenza . Somente nessa quarta-feira, 25, foram 1.729 idosos foram imunizados. A ação acontece nos domicílios e nos pontos de “Drive Thru”, instalados nas praças Rui Barbosa e Nossa Senhora Aparecida.

Cerca de 200 pessoas, entre Agentes Comunitários de Saúde( ACS) , agentes da Vigilância Epidemiológica, técnicos de enfermagem, enfermeiros e o pessoal de apoio, estão envolvidas no trabalho de atendimento ao grupo prioritário que prossegue até o dia 16 de abril.

Para melhor facilitar a operação a cidade foi dividida em 14 áreas de cobertura ,que por sua vez são subdivididas em 97 micro áreas, cada uma obedecendo as estratégias estabelecidas pelas equipes encarregadas . A vacinação acontece diariamente no período das 8 às 17 horas. Nos pontos de “Drive Thru, os idosos são atendidos no próprio veiculo em que se encontram.

A Secretaria de Saúde reitera o pedido para que nas casas onde habitem idosos seja colocada em local visível uma inscrição com os dizeres: “AQUI TEM IDOSO”. Isto facilitará o acesso do agente imunizador. Conforme orientação do Ministério da Saúde, todas as outras vacinações de rotina estão suspensas, em todas as unidades de saúde do país.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi antecipada em todo o Brasil por conta da pandemia de Covid-19, com o objetivo de reduzir o adoecimento, as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelos vírus Influenza A/H1N1, Influenza A/H3N2 e Influenza B, especialmente, nesse momento de circulação do novo Coronavírus. Dessa forma, evitam-se aglomerações nos postos de saúde por pessoas gripadas e o risco de maior propagação da Covid-19. ( José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *