Programa Fala Ipiaú discutiu alternativas ao provável fechamento da Mirabela

fala ipiau
Representantes do Território Médio Rio das Contas ( José Mendes ) Ceplac ( Edvard Bastos ) e Sindicato Rural de Ipiaú ( Edílton Bastos ) demonstraram no programa Fala Ipiaú, da Rádio Educadora ( apresentado pelo comunicador Celso Rommel ), preocupação com o atual momento econômico por que passam Ipiaú e região, diante da perspectiva de encerramento de atividades do projeto Santa Rita de Mineração, após o anúncio da emissão de avisos prévios coletivos para todos os funcionários da Mirabela.

Para Edvard, a solução estaria na implantação de um pólo agroindustrial no município, que já seria há tempos um dos pleitos do Território junto ao Governo do Estado.

José Mendes afirmou que a chegada de mini indústrias chocolateiras à região poderia diminuir o impacto das demissões.

Já Edilton Bastos lembrou as dificuldades que os cacauicultores hoje continuam tendo para produzir e gerar empregos, ao tentar renegociar suas dívidas em meio à complexos trâmites burocráticos nos bancos.

De certo, o que ficou claro é que a realidade econômica que se apresenta em Ipiaú é extremamente grave e demanda urgente solução através de uma solução prática: a união de toda a sociedade local.

Ipiaú on Line