Primeira Dama do Estado também receberá título de Cidadã Ipiauense

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipiaú decidiu incluir o nome da Primeira Dama do Estado da Bahia, Aline Peixoto, na relação das personalidades que receberão o título de “Cidadania Ipiaúense”. A proposta, de iniciativa do ex-vereador Josenaldo de Jesus-PP-, foi aprovada pelo plenário da casa no ano de 2017, entretanto a honraria deixou de ser entregue até a presente data.

Jô da AABB, como é mais conhecido o proponente do Projeto de Resolução nº 004/2017 argumenta que a indicação decorre da história de dedicação de Aline para com este município, onde morou por um bom tempo e foi diretora do Hospital Geral de Ipiaú (HGI). O vereador também ressalta o importante trabalho que a Primeira Dama vem desenvolvendo como presidente das Voluntárias Sociais da Bahia.

“Natural de Jequié, a enfermeira Aline Peixoto, esposa do Governador Rui Costa, tornou-se primeira-dama do Estado em 2015 e desde então vem trabalhando em favor dos mais necessitados. Sua gestão no Hospital Geral de Ipiaú trouxe relevantes serviços para esta unidade de saúde e consequentemente para o município e região. No comando das Voluntárias Sociais, a Primeira Dama celebrou parcerias que resultaram em benefícios para a população baiana, sobretudo em favor dos mais carentes. Por tudo isso Ipiaú lhe recebe de braços abertos, agraciando-a com o título de cidadania”, explica o ex-vereador. (José Américo Castro).

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias