Uma carga com 365 mil cigarros oriundos de contrabando foi apreendida na noite desta quinta-feira (5) em um trecho da BR-135 de Barreiras, no Extremo Oeste baiano. O motorista da carreta que levava o material tentou fugir, mas também foi preso durante perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já em trecho da BR-242.
A situação teve início quando os policiais patrulhavam na altura do km 181 da rodovia. Ao visualizar a carreta, os PRFs identificaram diversas irregularidades, como faróis de LED, antena fora do padrão regulamentar e parabrisa quebrado. Os agentes tentaram abordar o motorista, mas ele acabou fugindo, o que fez os policiais perseguir o veículo, o interceptando na altura do km 788 da BR-242.
Aos policiais, o motorista contou que tinha saído de Porto Nacional (TO) com destino a Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. Ao chegar na cidade, ele teria recebido uma proposta em dinheiro para transportar uma carga até Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O condutor admitiu que não havia recebido notas fiscais da carga e que o veículo havia sido carregado enquanto dormia.
Ao abrir o baú do veículo, os policiais encontraram uma carga de cigarros contrabandeados, conhecidos como “palitos”. Havia itens de marcas de origem paraguaia, o que confirmou a origem ilegal da carga. No veículo, a equipe também encontrou três cartelas de Nobésio “extra forte”, conhecidas como rebites e um cigarro de maconha.
O motorista e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal (PF) em Barreiras.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias