PRF apreende 1 tonelada de carne bovina transportada irregularmente em Feira de Santana

No início da manha desta quarta (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.000 kg de carne sem procedência de origem e controle sanitário. A ação foi registrada por volta das 06h45, no KM 429 da BR 116, trecho do município baiano de Feira de Santana.

Durante fiscalização rodoviária, os agentes federais abordaram o veículo e, no seu interior encontraram a carne bovina embalada em pacotes plásticos. Além de não apresentar refrigeração adequada, a mercadoria não possuía documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.

O condutor e o passageiro do veículo relataram que foram solicitados pelo proprietário da carga a realizar o transporte do material, uma vez que o caminhão frigorífico que trazia a mercadoria do município de Poções(BA) para Salvador (BA) havia apresentado defeito mecânico em Jequié(BA).

A ocorrência foi encaminhada para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) onde serão adotadas as medidas cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio contratado por apresentar licenciamento atrasado.

A PRF ressalta seu compromisso em atuar nas ações ilegais praticadas no comércio, bem como no combate ao contrabando e descaminho, nas grandes apreensões de mercadorias falsificadas ou sem nota fiscal no estado da Bahia.

A apreensão realizada faz parte das ações da PRF no enfrentamento aos crimes contra o consumidor e a saúde pública, bem como no combate às práticas ilegais de comércio. Neste cenário, inclusive, a instituição participou na manhã de ontem (10) da 122º Reunião do grupo da Operação Integrada Comércio Legal na capital baiana. A Operação tem como objetivo combater de forma conjunta às ações ilegais praticadas no comércio de Salvador e do estado da Bahia.

Ascom PRF