Prefeitura trabalha para minimizar transtornos ocasionados pela chuva torrencial


A Prefeitura Municipal de Ipiaú mobilizou diversas equipes do seu efetivo para realizar o trabalho emergencial de minimização dos transtornos ocasionados pelo temporal, com alto volume pluviométrico, ocorrido na noite de ontem. Não houve nenhum registro de incidentes maiores, além de alagamentos e transbordamento de canais em alguns pontos da cidade.

Tão logo chuva torrencial começou a cair a, a Prefeitura, através das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Ação Social e Saúde, entrou em campo com o objetivo de dar suporte às famílias atingidas, assim como fazer o mapeamento e acompanhamento da situação das vias publicas.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 6, foi iniciada a limpeza das ruas, desentupimento de bocas de lobo que sofreram grande carga de resíduos sólidos deixados pela enxurrada , além de reparos na pavimentação, dentre outros procedimentos emergenciais.
Por sua vez a Secretaria de Ação Social ,deslocou propostos para acompanhar a população estabelecida em regiões de riscos, a exemplo de encostas e margens de rios, sendo que nestas alguns moradores se recusam a sair. Já a Secretaria de Saúde intensificou a campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue que no período chuvoso pode proliferar.

As equipes continuam mobilizadas, visando minimizar os transtornos ocasionados, bem como garantir a segurança e o bem-estar da população. Tão logo se confirmou a possibilidade de uma forte chuva na região, a Prefeitura esteve atenta a qualquer situação adversa que viesse acontecer.

“Estamos de prontidão para interceder em favor da população”, assegurou o secretário da Infraestrutura, Henrique Romano. Ele explicou que periodicamente a Prefeitura realiza medidas preventivas com o objetivo de reduzir os riscos de desastres no período chuvoso. Uma dessas ações vem acontecendo no Bairro Antonio Lourenço com a instalação de uma rede de escoamento de águas pluviais, na qual estão sendo utilizadas manilhas de 100 X 100 de diâmetro. ( Dircom/Prefeitura de Ipiaú).

.