A Prefeitura de Ipiaú decidiu pela imediata transferência de todas as barracas que ocupavam o galpão onde verificou-se um incêndio na tarde da ultima segunda-feira , 15. A decisão foi anunciada durante a reunião que a Procuradora Jurídica do Município, Isabelle Araújo e o Secretário da Indústria e Comercio, Helvécio Cardoso, realizaram ontem ( terça-feira, 16), no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, com os barraqueiros que ocupavam o local sinistrado.
Alguns comerciantes chegaram a questionar, entretanto diante dos argumentos apresentados pelos representantes da Prefeitura acabaram acolhendo a proposta. “Não podemos permitir que vocês corram o risco de serem vitimas de um desmoronamento, já que a estrutura do galpão ficou completamente insegura após o incêndio”, explicou a procuradora.
Na oportunidade ficou definido que as barracas de frutas e verduras se juntarão às outras que comportam os mesmos produtos e localizam-se na área lateral do prédio, sentido saída para Ibirataia. Já aquelas destinadas a tecidos, calçados e similares, serão alocadas nos canteiros gramados em frente ao prédio.
A Prefeitura garantirá a infrestrutura do espaço e buscará meios de auxiliar os barraqueiros , sobretudo os que sofreram mais prejuízos com o incêndio. Ainda nesta quarta-feira, 17, a prefeita Maria das Graças terá um encontro com os barraqueiros e provavelmente anuncie novas decisões em relação ao caso.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias