Prefeitura de Itagibá realizará o II Seminário  Jornada de Planejamento Municipal com o tema “Governança nas Aquisições Públicas”

Na próxima quinta-feira (13/10), a Prefeitura Municipal de Itagibá realizará o Seminário “II Jornada do Planejamento Municipal” com o tema Governança nas Aquisições Públicas.

Após o sucesso da realização do evento em 2021, a Prefeitura em parceria com a empresa Merídio Consultoria e Assessoria em Gestão Pública, promoverá um ciclo de palestras e oficinas voltadas à capacitação de mais de 100 servidores municipais, que atuam na área administrativa das diversas secretarias, buscando o seu aperfeiçoamento técnico-profissional, assim como ao público externo que poderá acompanhar o evento, a qual terá transmissão ao vivo através do canal do YouTube da Prefeitura de Itagibá.

O Seminário acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro com palestra do Professor Paulo Alves, um dos maiores nomes do cenário nacional com o tema Governança. O ciclo de treinamento da jornada de planejamento será finalizado com oficinas de temáticas de treinamento que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, ministrados pelos consultores Rondinelle Ribeiro e Gustavo Costa.

O Prefeito Marcos Valério Barreto comentou sobre essa iniciativa: “Estamos buscando sempre aperfeiçoar nossa gestão, e sabemos que isso passa por ter servidores mais capacitados e o comprometidos com a coisa pública. Realizamos este evento no ano passado, e estamos colhendo os frutos hoje. Agora é continuar esse processo de treinamento e capacitações, para termos uma equipe cada vez mais preparada para administrar nosso município”.

O Seminário tem foco na capacitação dos servidores municipais, visando o planejamento para realização de ações e projetos no exercício de 2023 e capacitá-los para implantação da Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021). 

As inscrições poderam ser feitas pelo link: 

https://doity.com.br/ii-jornada-do-planejamento-municipal-ano-2023

Podendo ser acompanhadas através do canal da Prefeitura Municipal no Youtube, no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/c/PrefeituradeItagiba. 

Serão abordados temas como o Planejamento das Contratações Públicas e as Principais Inovações da Nova Lei de Licitações e Governança Pública nas Aquisições. O Seminário contará com a participação de profissionais renomados no cenário da administração pública da Bahia, como:

Profº Paulo Alves. Servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça, titular da unidade de Auditoria Operacional e de Governança do Conselho da Justiça Federal. Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Administrativo Contemporâneo, Mestrando em Ciências Jurídicas (Master of Science in Legal Studies) com concentração em Riscos e Compliance pela Ambra University – Florida/EUA. Extensões em Auditoria Governamental, Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos pelo ISC/TCU e Tutoria e Docência pelo CEJ/CJF. Instrutor de capacitações em Gestão Pública, Governança, Gestão de Riscos e Auditoria Governamental. Professor de Direito Administrativo em instituições privadas de ensino. Professor convidado da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, e da Escola da Advocacia Geral da União – EAGU. Membro e Coordenador do Comitê de Governança das Contratações da Rede Governança Brasil – RGB e membro-fundador da Associação Latino-americana de Governança – ALAGOV. Experiência de uma década realizando auditorias por todo o Brasil. Professor de pós-graduação na Faculdade Amadeus, na Faculdade CERS e na Faculdade Baiana de Direito.

Rondinelle Ribeiro – Sócio  da  Merídio  Consultoria  e  Assessoria  em  Gestão  Pública, Servidor  com  mais de  10  anos  de experiência  em Controle Interno Municipal. Foi Secretário de Finanças da  Prefeitura  Municipal  de  Itagibá,  e  atuou  como Controlador Interno nos Municípios de Itagibá-Ba, Boa Nova-Ba e Ipiaú-BA, contribuindo para aprovação  das  respectivas  contas  de  governo. Bacharel  em Ciências Econômicas, Pós-graduando em Direito Público Municipal, Gestão Pública Municipal e Controladoria e Finanças. Extensão em Análise e Planejamento Financeiro, Gestão de Cooperativas de Crédito, Pregão Eletrônico, Programa  Nacional de  Prevenção  à  Corrupção,  Planejamento Essencial  para  Boa Execução  de  Obras  Públicas,  Controle  Interno,  Sistema  de  Registro  de Preços.  Membro  da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia –UCIB, atuando como Diretor Regional do Médio Rio das Contas.

Gustavo Costa  – Sócio   Administrador   da   Merídio   Consultoria   e   Assessoria   em Gestão   Público. Economista,   Perito   em   Economia   e   Finanças, Especializado  em  Perícia  Judicial  e  Extrajudicial  nas  áreas Cível e Fazenda  Pública, Cursando  Pós-Graduação  em  Controladoria  e Finanças e Graduação em Direito. Extensão em Perícia Judicial, Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira,  Orçamento  e  Planejamento  Público, Prestação  de  Contas,  SIGA  e  E-TCM, Recurso  em  Matéria  de  Licitação,  Gestão  de  Controles  para  o  aperfeiçoamento  da Governança Municipal. Atuou como Consultor na Costa Assessoria em Licitações prestação de serviços  especializados  de  Consultoria  e  Assessoria  em  Licitações  e  Contratos  para  o  setor privado. Também atuou como Consultor Financeiro na Escip Contabilidade prestando serviços na prestação de Contas ao TSE de candidatos a Prefeito. Possui vários cursos extracurriculares na  área  econômica  e  financeira.  Atua  também  como  consultor  de  planejamento  e  controle interno em gestões públicas municipais. Coordena o Termo de Cooperação entre UESC e os Municípios  de  Itagibá  e  Jequié  para  implantar  o  Projeto  de  Extensão Anuários  Estatísticos Municipais. Membro da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia – UCIB.

Ascom PMI


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh