Prefeitura de Ipiaú segue com a força tarefa para minimizar os efeitos causados pelas chuvas

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através de equipes da Secretaria de Ação Social e Infraestrutura estão trabalhando intensamente para amenizar os efeitos das fortes chuvas que assolam o Município há mais 30 horas ininterruptamente.

No município há várias vias interditadas, regiões periféricas sem acesso, tendo em vista rompimento de estradas vicinais e pontes, além de aproximadamente 20 casas condenadas, ou consideradas de risco, pelos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura. Já houve desabamentos de algumas casas.

A secretária de Ação Social, Rebeca Câncio e a prefeita Maria das Graças estão tomando todas as medidas cabíveis, com equipes nas ruas em plantão 24h. A Secretaria de Ação Social continua retirando pessoas das áreas de risco, realizando acolhimento de centenas pessoas até o presente momento, alojando-as na Casa de Apoio e na pousada e em algumas escolas com fornecimento de alimentação, agasalhos, produtos de higiene, atendimento primários de saúde e todo o serviço de assistência social necessário. No total são mais de 280 pessoas desabrigadas.

O trabalho seguirá de forma contínua nesse momento difícil e a gestão municipal continuará de prontidão para proteger a população.

Qualquer necessidade ligue ou envie mensagem pelo WhatsApp: 73 3531 3815/ 3531 3387

Prefeitura de Ipiaú/Dircom