Prefeitura de Ipiaú reforça serviços de saúde com equipes do NASF nas unidades

Seguindo a determinação da Prefeita Maria das Graças Mendonça, para o fortalecimento da rede municipal de saúde, o serviço de Atenção Básica é reforçado com o trabalho da equipe multidisciplinar do Núcleo Ampliado de Saúde à Família – NASF.

A equipe, composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo, segue atendendo nas Unidades de Saúde, com acolhimento coletivo e individual, com a função principal de apoiar 09 de 14 equipes de saúde da família do município.

“Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde”, explica a Secretária de Saúde, Meirinha Lopes.

Rahiana Costa / Dircom Prefeitura