Prefeitura de Ipiaú promoveu atividades educativas na Semana Nacional do Transito

Neste sábado, 25 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Trânsito. A data marca a culminância das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro, com o objetivo de desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

Norteada pelo tema “Chega de Acidentes”, a Prefeitura de Ipiaú, através do Departamento Municipal de Transito, realizou no decorrer da semana uma série de atividades voltadas à prevenção de acidentes e obediência às normas de segurança e dirigibilidade de conformidade com as normas de conduta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dentre essas normas constam: não dirigir alcoolizado; não usar o celular enquanto dirige ou atravessar as ruas; não ultrapassar o limite de velocidade; usar sempre o cinto de segurança; respeitar a travessia de pedestres sobre as faixas de segurança, respeitar os ciclistas, mantendo distância de 1,5 meio das bicicletas, reduzir a velocidade em frente às escolas, redobrar os cuidados com as crianças e conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito.

A programação, em conjunto com a Cetran/Ipiaú, Agentes de Proteção ao Cidadão, Secretaria de Educação, Policia Militar Policia Rodoviária Estadual e o Denit, envolveu palestras, entrevistas nas emissoras de rádio, distribuição de panfletos e blitzs educativas, em alguns pontos da cidade. O encerramento do evento será realizado na manhã deste sábado com blitz educativa, na Br-330, em frente à fábrica Doce Mel.

O Diretor Municipal do Transito, Antônio Carlos Santos “Itaibó” avaliou de forma muito positiva todas as atividades que foram realizadas e anunciou que brevemente a Prefeitura estará realizando melhorias nas sinalizações vertical e horizontal do transito na cidade, inclusive com delimitações para estacionamento de veículos e novas pinturas nas faixas de pedestres. (José Américo Castro).