Prefeitura de Ipiaú promove treinamento de Boas Práticas Sanitárias para retorno às aulas

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o treinamento de Boas Práticas Sanitárias para os diretores, vice-diretores e coordenadores e pessoal de apoio  das escolas privadas e das escolas públicas municipais. O treinamento, que foi ministrado pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca, aconteceu de forma presencial no Colégio Celestina Bittencourt com o objetivo de apresentar o protocolo sanitário aos profissionais para reabertura das instituições de ensino de forma segura.

O evento faz parte do plano de retorno às aulas presenciais elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde que iniciou a execução do projeto piloto, no dia 05 de julho, com a rede privada de ensino, para turmas da educação infantil.

A Prefeitura de Ipiaú discute o plano de retomada das aulas desde outubro de 2020, quando foi instalado o Comitê Intersetorial de Gerenciamento da Educação no município. O treinamento dos profissionais de educação conforme o protocolo sanitário faz parte do plano de ação do Projeto Piloto, e já foi ministrado em outras oportunidades para equipes da comunidade educacional.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *