Prefeitura de Ipiaú promove sinalização do trânsito na via de acesso à cascalheira da Fazenda do Povo

 

Cumprindo condicionante de obtenção de Licença Unificada do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, para a lavra de cascalho na Fazenda do Povo, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura, promoveu a sinalização da via de acesso à cascalheira, num trecho de aproximadamente 10 km.

Ao longo do percurso, inclusive na área da cascalheira, foram instaladas 24 placas de sinalização que alertam para o tráfego de veículos pesados, necessidade de redução de velocidade, proximidade de escolas e povoações, existência de quebra-molas e outros procedimentos necessário a segurança dos motoristas e pedestres.

O trabalho foi orientado pela Diretora de Trânsito, Márcia Porto, com a supervisão do Secretário Carlos Henrique Romano, que vem se empenhando para recuperar todo o sistema viário do município. No trecho entre a Fazenda do Povo e a Cascalheira, a rodovia foi alargada para facilitar a passagem simultânea de caçambas.

Outras 24 condicionantes foram apresentadas pelo INEMA para que a Prefeitura de Ipiaú possa fazer a retirada de cascalho visando o uso exclusivo em obras públicas.

Toda a condicionante exigida, vem sendo devidamente cumprida pela administração da Prefeita Maria das Graças. A Licença Unificada tem validade até o dia 9 de agosto de 2021, com a produção estimada em 96 mil toneladas de cascalho.

Dircom/Prefeitura