Prefeitura de Ipiaú intensifica trabalho de recuperação das estradas vicinais e ramais na zona rural

Passada a temporada de chuvas, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAEMA) retomou os serviços de manutenção e recuperação das estradas vicinais em agosto, e ao mesmo tempo também atendendo a demandas de algumas ruas que ainda não estão pavimentadas na zona urbana.

Seguindo o cronograma da secretaria, nos últimos dias a patrulha mecânica da prefeitura tem intensificado os serviços de patrolamento e cascalhamento nas regiões do Cajueiro, Tinguí e Córrego de Pedras, cujos ramais e estrada principal estão sendo beneficiados.

Da mesma forma, o serviço de patrolamento e cascalhamento teve início nesta semana nos ramais do Bom Sem Farinha e Dois Irmãos. O planejamento da secretaria é no sentido de contemplar todo o sistema viário do interior do município, tendo em vista a sua importância para o escoamento da produção agrícola, assim como para o deslocamento das pessoas que habitam no campo, em especial os estudantes através do transporte escolar.

Na manhã desta quarta-feira, 15, a prefeita Maria das Graças esteve vistoriando os serviços na zona rural e considerou que o trabalho vem se desenvolvendo a contento e com perspectiva de ganhar ainda mais celeridade na próxima semana, caso o tempo se mantenha estável.

O serviço realizado tem recebido elogios por parte dos fazendeiros, agricultores e demais moradores e usuários dessas estradas. Muitos quilômetros de estrada já foram recuperados, com destaque para as regiões do Guloso e Bois. Na zona urbana já foram patroladas e cascalhadas as avenidas João Durval, Água Branca e nas ruas D, F e C do Bairro Constança e outras no bairro Aloísio Conrado.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, assegurou que as equipes encarregadas da obra estão seguindo cronograma para suprir as necessidades de todos os locais que foram prejudicados pelas chuvas. Ele tem acompanhado de perto os serviços em desenvolvimento e assegura que não medirá esforços para atender as demandas.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom