Prefeitura de Ipiaú entrega material didático para alunos da rede municipal


A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando a entrega de material didático para os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Os livros das disciplinas de matemática, língua portuguesa, ciências, história, geografia, arte e língua estrangeira, estão sendo entregues aos pais dos alunos nas unidades escolares, assim como, blocos de atividades produzidos pelos professores para a educação infantil e do campo.

Em todo o município de Ipiaú aulas da rede municipal de ensino do ano letivo contínuo 2020/2021 vem sendo realizadas com sucesso pelas 30 unidades escolares, que atendem quase 7 mil alunos, da sede aos distritos da zona rural, mesmo sendo um desafio o ensino online para alunos e professores.

Os estudantes com acesso restrito ou sem acesso à internet são direcionados a assistir a aula de forma individual na própria unidade escolar utilizando os equipamentos tecnológicos de cada escola.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Luiz Sérgio Alves de Souza, o aluno ou um responsável deve agendar as aulas na escola de acordo com a organização da coordenação pedagógica.

A prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça, explicou que o trabalho desempenhado pelos professores e demais profissionais do município é com objetivo de garantir a educação como deve ser, um direito de todos, e para que os estudantes possam concluir o ano letivo 2020/2021

O calendário contínuo está dentro da legislação federal em vigor para garantir o conteúdo aos alunos. A medida faz parte do calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *