Prefeitura de Ipiaú entrega em domicílio kits lanches para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ipiaú, através de Secretaria de Ação Social e Desportos, está entregando em domicílio um total de mil kits lanche para crianças e adolescentes que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Primeira Infância.

Na Fazenda do Povo as crianças e adolescentes receberam o kit lanche na última sexta-feira (09), seguido de Córrego de Pedras, finalizando as entregas nos bairros da cidade nesta terça-feira (13).

O Primeira Infância assiste crianças até os 6 anos visando o fortalecimento de competências das famílias para educar e cuidar de suas crianças e com foco na promoção do desenvolvimento de forma integral.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado em nossa cidade pelos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. O SCFV estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

A Secretária de Ação Social e Desportos, Rebeca Silva, reforça que o trabalho da secretaria é assegurar proteção social, ainda mais importante na situação de pandemia que atravessamos. “Estamos monitorando, orientando as famílias e assistindo quem se encontra em vulnerabilidade social, ao mesmo tempo equipando a secretaria com ferramentas com o intuito de garantir o atendimento e a assistência aos usuários”, concluiu a secretária.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom