Prefeitura de Ipiaú disponibiliza consultas médicas nas 14 Unidades Básicas de Saúde

As 14 (quatorze) Unidades Básicas de Saúde de Ipiaú funcionam com diversos procedimentos voltados à prevenção de doenças, inclusive consultas médicas de rotina que contribuem para tornar a população mais saudável. Especialistas em clínica geral fazem esse atendimento, na unidade mais próxima da residência de cada cidadão.

Na consulta médica de rotina, o profissional solicita que o paciente faça alguns exames comuns para avaliar como cada órgão do corpo está funcionando. Através dessa avaliação, é possível detectar doenças silenciosas, pois qualquer alteração no organismo será identificada de imediato.

Ao constatar que alguma doença tenha começado a se desenvolver, o médico recomenda um tratamento para controlá-la e mesmo curá-la. Além disso, atividades físicas e alimentação adequada também poderão ser recomendadas.

Os médicos que atendem nas UBS, informam que consultar-se regularmente elimina qualquer receio em relação ao seu estado de saúde.

A Prefeita Maria das Graças Mendonça, pensando em ofertar melhores condições de saúde aos moradores, enfatizou a importância de manter as unidades com os atendimentos.

“Não podemos aceitar que as pessoas que precisam de consultas médicas fiquem nas filas por anos. Estamos investindo constantemente na área de saúde, o que inclui médicos, enfermeiros, medicamentos e muito mais, exatamente para proporcionar, especialmente qualidade de vida aos cidadãos ipiauenses”, disse Maria.

Para agendar a consulta com um clínico geral, o paciente deverá procurar uma unidade de saúde próxima, portando o documento de identificação pessoal, cartão do SUS e cartão da família, de segunda a sexta, das 07h às 17h.