Prefeitura de Ipiaú constrói novo estacionamento para desafogar trânsito da cidade

Com o objetivo de desafogar o trânsito de veículos no centro comercial da cidade, a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura vem construindo um amplo estacionamento na Praça Salvador da Matta.

O espaço contará com 80 vagas para automóveis e igual número para motocicletas, será dotado de sinalização vertical e horizontal, além de arborização e boa iluminação.

Na área ao lado dos açougues será implantado um ponto de descargas de mercadorias destinadas aos supermercados e demais estabelecimentos comerciais localizados na praça. De acordo com o projeto serão plantadas 30 árvores e instalados 18 postes, cada uma com quatro lâmpadas de led de 100 watts.

O Diretor Municipal de Trânsito, Antônio Carlos “Itaibó”, observa que motoristas passam muito tempo procurando um bom local para deixar o carro nas ruas e praças que compreendem o maior centro comercial de Ipiaú. Isso implica em irritação, gasto de recursos e impacto ambiental e também na economia da cidade.

Foi buscando encontrar soluções para o problema que a Prefeitura resolveu desenvolver o projeto do primeiro estacionamento público desta cidade. Com o espaço na Praça Salvador da Matta a gestão municipal espera reduzir o impacto desse problema e melhorar a mobilidade urbana, proporcionando um bom fluxo de veículos e mais segurança para os pedestres que utilizam o centro comercial.
José Américo Castro/ Dircom