Prefeitura de Ipiaú certifica a primeira empresa com o S.I.M – Serviço de Inspeção Municipal

Nesta sexta-feira (24), o Serviço de Inspeção Municipal de Ipiaú, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, certificou o primeiro empreendimento na cidade, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas, em cerimônia com a presença de diversas autoridades.

O S.I.M. tem como finalidade registrar, monitorar e certificar produtos de origem animal que vão para mesa do consumidor com selo que garante a qualidade e segurança desde a matéria-prima até a sua industrialização, como preconiza a legislação sanitária vigente. A certificação do S.I.M torna a atividade mais rentável e contribui para fixar as pessoas no campo.

O trabalho realizado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, a médica veterinária do S.I.M, Vanessa Fonseca e equipe da CIMURC certificou a empresa Relíquia de Minas, uma unidade de beneficiamento de leite, que pertence aos empreendedores Simone Faulhaber e Leonardo Oliver, que agora estão aptos a comercializar os produtos em toda a região do Médio Rio das Contas.

Estiveram presente na entrega do certificado o vice-prefeito Cezário Costa, representando a prefeita Maria das Graças Mendonça, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, a médica veterinária do SIM e coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca, a secretária de Saúde, Laryssa Dias, a secretária executiva do CIMURC, Junecassia Rocha, representando o presidente da entidade e prefeito de Jequié, Zé Cocá e o presidente da Câmara de Vereadores, Robson Moreira, além da equipe do Consórcio e colaboradores da empresa.

“Parabenizo Simone e toda sua família e desejo sucesso ao empreendimento que agora poderá ser vendido em todo o território, e desejo que Relíquia de Minas seja só primeiro de uma série de empresas que serão certificadas visando o crescimento toda região”, disse o vice- prefeito Cezário Costa.

Simone Faulhaber, além de agradecer o empenho, solidariedade e seriedade de toda a equipe, agradeceu a prefeita Maria das Graças Mendonça, pelo empenho para implantação do S.I.M regulamentado pelo decreto municipal 5.756/2020, assim como pelo esforço de buscar todas as regulamentações necessárias para “solidificar nosso sonho”.

A empresária também destacou os próximos passos. “Aumentaremos nossa produção, nosso quadro de funcionários diretos e indiretos, movimentando assim a cidade e a região na geração de emprego e renda, na fomentação da pecuária leiteira e levando o nome da nossa cidade a vários locais”.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom