Prefeitura de Ipiaú apreende animais em diversos pontos da cidade

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretária de Desenvolvimento Urbano, deflagrou nova operação para o recolhimento de animais que perambulam pelas vias públicas, causando uma série de transtornos, inclusive, acidentes de trânsito. A medida está respalda em Lei Municipal e visa a segurança da população, assim como o controle de doenças.

Somente nessa quarta-feira (21), foram apreendidos cinco animais, entre burros, cavalos e jumentos, que pastavam nas imediações do Terminal Rodoviário, Pista de Cooper e Bairro ACM. Os animais recolhidos foram conduzidos para um espaço de confinamento na cidade de Jequié, de onde somente serão liberados mediante pagamento de uma multa por parte dos seus proprietários.

O Secretário Lucas Louzado, do Desenvolvimento Urbano, informou que estas operações terão continuidade, com periodicidade e sem aviso prévio, pois é necessário coibir essa pratica por parte de pessoas que pouco estão importando com a segurança da comunidade e insistem em criar seus animais soltos pelas ruas.

“Não queremos prejudicar ninguém, mas, é preciso que haja uma conscientização dos riscos e consequências que este tipo de prática pode causar”, comentou o Secretário. Lucas de Vavá lembrou que muitos acidentes com vítimas fatais já aconteceram nas rodovias que cruzam o perímetro urbano de Ipiaú, em decorrência da presença de animais na pista.

José Américo Castro/ Dircom Prefeitura