Prefeitura de Ipiaú acertou em promover a Copa Níquel de Futebol na cidade

A 10ª edição Copa Níquel foi um gol de placa marcado pela Diretoria de Esportes de Ipiaú.

A Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Ipiaú, órgão ligado à Secretaria de Ação Social, fez mais um gol de placa ao abraçar a 10ª edição da Copa Níquel de Futebol sub-15, competição que abriu as portas do Estádio Pedro Caetano após a mega reforma feita no espaço pelo Governo do estado da Bahia, a pedido da prefeita Maria das Graças.

Apaixonado pelo futebol o público desportista ipiauense lotou a arquibancada do estádio para assistir a rodada final da Copa que teve como grande campeão o time do 1º BPM Palmas que decidiu o título, nos pênaltis, contra a equipe do Juazeirense. Os dois finalista haviam empatado de 1 X 1 , no tempo regulamentar.

A competição que envolveu 12 equipes e 240 atletas, transcorreu em 26 jogos, onde foram marcados 73 gols, dos quais 15 pelo time campeão que também pontuou com os dois principais artilheiros: Lucas e Vinicius Poeira, a defesa menos vazada, apenas três gols sofridos; o melhor goleiro: Artur Miguel e o melhor defensor: Luis Inácio Lula. O Centro Esportivo de Gongogi que ficou em terceiro lugar na classificação geral, revelou David Alan, o Craque da Copa.

PREFEITURA ELOGIADA
Jogadores e dirigentes das equipes visitantes elogiaram a organização do evento idealizado pelo professor de educação física Rodrigo Roberto Santos, o popular “Digão”, assim como reconheceram o empenho do Diretor de Esportes do Município, Givaldo Nascimento e da Secretária de Ação Social, Rebeca Câncio. Em seus pronunciamentos fizeram questão de agradecer à prefeita Maria das Graças pela boa acolhida e os incentivos que ela vem dando à pratica esportiva nesta cidade.

SELEÇÃO DE 98
Outro momento importante dessa histórica tarde esportiva foi o jogo amistoso entre a Seleção de Ipiaú, tricampeã do Intermunicipal de 1998 e um combinado de ex jogadores profissionais. Joelson, Gerlandio, Matheus, Déa, Giba, Menininho, Nanau, Cidclay e cia, mostraram que ainda tem intimidade com a pelota. Para completar a festa tivemos a presença de Aldair, zagueiro tetracampeão pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1984, disputada nos Estados Unidos.

PROJETO SOCIAL
Quase todas as equipes que disputaram a Copa Níquel de futebol sub-15 têm em sua estrutura um projeto equipe é um projeto social que além de revelar atletas visa a formação de cidadãos do bem. O time do Palmas, por exemplo, decorre de um projeto da Policia Militar do Estado do Tocantins, que atende garotos de até 17 anos. Atualmente são 400 crianças no projeto.

Além do foco social tem a meta de revelar atletas para grandes clubes profissionais de São Paulo, numa parceria com os ex-atletas César Sampaio e Edmilson. Alguns dos meninos que disputaram a Copa Níquel irão fazer testes em times paulistas. São 15 anos trabalhando com a categoria de base e formando cidadãos no Estado do Tocantins.

José Américo Castro.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh