Prefeitura de Gandu prorroga lockdown no município; medida vale até próximo sábado

A prefeitura de Gandu prorrogou o lockdown – bloqueio total – após o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nesta terça-feira, 7, apontar que o município tem o maior coeficiente de incidência de casos da Covid-19 (novo coronavírus) por 100 mil habitantes em toda a Bahia.

A medida, que significa a proibição das atividades não essenciais e circulação de pessoas e veículos, está em vigor desde 2 de julho e vale até este sábado, 11. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura da cidade, foram contabilizadas 773 pessoas contaminadas pela Covid-19, com 456 curadas e 14 mortes.

Durante o lockdown em Gandu, os únicos estabelecimentos com funcionamento permitido são farmácias, clínicas médicas, laboratórios, postos de combustíveis e serviços de delivery. Carros oficiais e de urgência e emergência também têm liberação para circulação. A cidade também segue com o toque de recolher, em vigor desde o dia 4 de junho. A medida proíbe, das 19h às 5h, a circulação de pessoas e veículos nas ruas, exceto quem esteja a serviço e em casos de emergência.

A Tarde