Prefeitura de Boa Nova sanciona lei que estabelece auxílio emergencial para microempreendedores

A lei que autoriza a criação do auxílio emergencial para os microempreendedores Individuais (MEI) afetados durante a pandemia da Covid-19 em Boa Nova foi sancionada e publicada na última quinta-feira (10).

O projeto foi apresentado pela Câmara com autoria do presidente da Câmara, Thiago Andrade (PSD) e do Vereador Adelino do Gigante (PSD). Segundo o texto aprovado pela Câmara, o benefício será de R$ 1.000,00 dividido em quatros parcelas de R$ 250,00, para os microempreendedores Individuais (MEI) que prestam serviços de transporte escolar à Prefeitura Municipal de Boa Nova.

Ainda segundo eles, diante da inviabilidade das aulas presenciais, os contratos referentes ao Transporte Escolar foram suspensos, agravando ainda mais a situação financeira dos microempreendedores individuais que, além de não receberem remuneração pelos serviços de transporte escolar, ainda tem de arcar com os custos dos impostos e taxas, agravando ainda mais a situação financeira e de vulnerabilidade social de suas famílias.

Ascom